Quando a infância é perdida não tem jogo ganho
Cliente: MPT PB | Agência: SIN | Diretor de criação: Masao Yogi | Redação: Daniel Peixoto | Direção de Arte: Yuri Pinaget e Izaac Brito | Ilustração e Storyboard: Izaac Brito
No Brasil, ainda são cerca de 2,7 milhões de crianças e jovens (5 a 17 anos) exercendo algum tipo de trabalho infantil. É possível que todos nós ja tenhamos presenciado uma criança trabalhando. As vezes, parece até normal. Mas não é. É crime.
Esse número pode subir em eventos como São João, Copa do Mundo e Eleições. E no ano de 2018 tivemos todos eles.
Como mudar isso?
Precisamos reforçar junto a população a importância de uma infância bem vivida, saudável e livre de abusos, afinal, estamos tratando do nosso futuro.
Sensibilizar o publico sobre a importância de denunciar a exploração do trabalho infantil. Só assim, o mpt pode agir em defesa dessas vitimas.
Devido a baixa renda, vivenciamos uma realidade em que a criança que trabalha desde cedo é um exemplo a ser seguido. Motivo de orgulho.
É possível mudar essa cultura?
Vamos mostrar o que está acontecendo: uma manipulação para que o trabalho infantil satisfaça a necessidade financeira de outros.
A sociedade deveria trabalhar para realizar o sonho de uma criança, não o contrario. Quando esses valores são invertidos, o futuro dos explorados, e de todos ao redor deles, é comprometido. É um jogo sem vencedores.
Quando a infancia é perdida, noa tem jogo ganho.
#chegadetrabalhoinfantil
Processo Criativo
Aplicações
Storyboard
Filme